terça-feira, 5 de março de 2013

Como desativar ou apagar sua conta do facebook

Veja como desativar ou apagar sua conta no Facebook

Caso não queira, aproveite estas dicas para melhorar o nível de privacidade dela

O Facebook permite aos usuários um controle completo sobre seus perfis e como a informação é compartilhada, mas é necessário passar por 50 diferentes configurações e 170 opções para controlar cada detalhe de sua conta.

Há várias formas de se proteger. Você pode desativar sua conta, apagá-la ou, de forma menos radical, ajustar suas configurações de privacidade. Veja abaixo como.

Desative sua conta

A desativação de sua conta não apaga suas informações pessoais para sempre. Ao desativá-la, você fica invisível para os outros usuários, que não poderão acessar seu perfil.

Mas o Facebook salva suas informações, caso queira reativar seu perfil no futuro. Suas fotos, amigos, listas de interesses, jogos e outras preferências são automaticamente restaurados para que sua conte volte ao que era antes.

Para desativar, basta clicar na aba "Conta" Escolha a opção "Configurações da Conta". Na página, a última opção é "Desativar conta". Clique no link. O Facebook irá tentar dissuadi-lo de desativá-la, dizendo que “seus amigos sentirão sua falta” e também vai pedir que você diga por que deseja sair.

No pé da página há um quadradinho que permite optar por não receber futuros e-mails do Facebook. Se você não marcar esse quadradinho continuará recebendo avisos cada vez que um amigo marcar você em uma foto, convidá-lo para um evento ou sugerir que entre para um grupo.

Para reativar sua conta, entre no site com seu e-mail e senha. Você será enviado para um endereço com um link, que, ao ser clicado, restaurará completamente seu perfil.

Apague seu perfil para sempre

Se você já não aguenta mais ser convidado para tocar uma fazenda, a participar de questionários sobre qualquer coisa ou só está preocupado com sua privacidade então esta é a única saída.

Quando você apaga sua conta, o Facebook promete jogar fora todas as informações pessoais que estão associadas ao seu banco de dados – coisas como nomes, e-mail, telefones, endereços, nome no programa de mensagens instantâneas etc.

A rede social avisa que alguns materiais, como fotos, podem ficar armazenados em seus servidores por “razões técnicas”, mas ficam inacessível para outros usuários e dissociados de qualquer informação que possa ligá-lo a um usuário.

Cometer suicídio no Facebook não é lá muito fácil. Você precisa mandar uma mensagem para o Facebook, pedindo a extinção definitiva de sua conta. Entre no Facebook e depois neste endereço: http://www.facebook.com/help/?faq=12271.

Você vai para a Central de Ajuda, que explica a diferença entre desativar e apagar uma conta. No final do segundo parágrafo há um link, que leva você para uma página de pedido de apagamento. Clique nele, leia o aviso “Apagar minha conta” e clique em "Enviar".

A conta será apagada imediatamente, mas pode levar pelo menos uma noite de processamento até que ela zere todas as informações do cache.

Ajuste suas configurações de privacidade

A grande discussão sobre privacidade no Facebook gira em torno do que e de quem pode ver o quê. Muita gente fica com medo de compartilhar muita coisa com todo mundo ou de compartilhar algumas coisas com as pessoas erradas.

A rede social diz que sua longa lista de configurações permite aos usuários um controle detalhado sobre as informações que eles compartilham e com quem. Veja alguns dos principais itens que devem ser levados em conta na hora de escolher quem pode ver o quê.

Configure sua lista de amigos

Esse é um dos itens que toma mais tempo porque é o mais subjetivo de todos, principalmente se você tem muitos “amigos”. É possível agrupar os amigos em categorias como “Amigos próximos”, “Conhecidos”, “Família”, “Trabalho”.

Em cada um deles, você pode configurar o grau de compartilhamento de suas informações. Com os amigos próximos, você vai querer compartilhar a mair parte de suas informações, das fotos, do mural. Já com o grupo de contatos do trabalho você pode querer uma versão mais censurada. Mas, para isso, é preciso ter um bom tempo para organizar os seus... 589 contatos. 
- Para criar e editar listas de amigos, entre no Facebook e selecione o item “Amigos” na lista que fica embaixo da foto de seu perfil no lado esquerdo da página;

- Na próxima página, clique no botão “Criar lista”;

- Crie um nome à sua lista e aperte na tecla "Enter";

- Adicione os nomes de seus amigos e depois escolha aqueles que deseja para esse grupo;

- Clique em "Criar lista" para salvar as mudanças e crie outro grupo;

- Para controlar a que informações cada grupo poderá ter acesso, clique em "Conta", depois “Configurações de privacidade”, e "Informações do perfil" e escolha o que cada grupo poderá ver.


Desmarque as buscas

Se você não quer que seu perfil apareça online, seja quando está sendo procurado no Google ou no Facebook mesmo, desligue essa função. Clique em "Conta", selecione “Configurações de privacidade” e clique em "Busca".

Se você quer que seus amigos possam procurar seu perfil no Facebook, selecione “Apenas amigos” na lista. Debaixo do item “Resultados públicos de busca”, desmarque o quadradinho “Permitir”, para que seu perfil não entre na busca em sites como o Google.

Proteja fotos e vídeos

Muitas tragédias pessoais e profissionais já aconteceram por causa de fotos e vídeos publicados no Facebook. Para evitar o fim de um namoro ou uma possível demissão, você pode restringir o acesso a eles, mesmo se se a foto ou o vídeo estiver no perfil de outra pessoa.

Clique no item "Conta", "Configurações de privacidade" e em "Informações do Perfil". Selecione “Fotos e vídeos comigo” – escolha "Personalizar" e em "Somente eu" se não quiser que mais ninguém assista ao vídeo ou veja a foto em que você aparece ou está marcado (tag).

Mesmo se você não estiver tão preocupado com o que faz na frente das câmeras, é melhor restringir esse tipo de coisas para o grupo “Amigos próximos” – nunca se sabe se todo mundo vai entender aquela sua brincadeira no churrasco.

Você também pode restringir o acesso a cada álbum associado ao seu perfil. Embaixo do item “Resultados públicos de busca” fica “Álbuns de fotos”. Clique nele e escolha quais os grupos poder ver quais fotos.

Torne suas informações privadas

Especialistas em segurança alertam para a tendência das pessoas em publicar datas completas de nascimento, endereço e outros detalhes no Facebook e deixar essas informações abertas ao público. É aí que mora o perigo. Isso facilita a vida de bandidos virtuais, para que eles cometam fraudes online.

Para que só seus amigos mais próximos possam ver essas informações, clique em "Conta", em "Configurações de privacidade" e em "Informações de contato" e depois ajuste cada categoria, selecionando o grupo de pessoas com quem deseja compartilhar suas informações.

By: Tudo e Muito +

Nenhum comentário:

Postar um comentário